DICAS PARA O DIA DA SUA PRIMEIRA PROVA DE TRIATHLON NA DISTÂNCIA 70.3

DICAS PARA O DIA DA SUA PRIMEIRA PROVA DE TRIATHLON NA DISTÂNCIA 70.3

Publicado por: Felipe Publicado: 10/04/2024 08:09 Visitas: 1002 Comentários: 0

 

O grande dia da sua primeira prova de triathlon na distância 70.3 finalmente chegou, e é natural que as emoções estejam à flor da pele. Para garantir que tudo corra da melhor maneira possível, aqui estão algumas dicas específicas para o dia da prova:

 

Chegue cedo e Organize-se: Chegar cedo ao local da prova permitirá que você se familiarize com a área de transição, organize os seus equipamentos e faça os últimos ajustes na sua bicicleta, não esqueça de checar se o pneu está calibrado.

 

Hidratação e Alimentação: Certifique-se de manter-se bem hidratado antes do início da prova e tenha um café da manhã leve e nutritivo. Leve consigo alimentos de fácil digestão para consumir antes e durante a prova, de acordo com sua estratégia pré-estabelecida. Leve sempre um gel a mais de carboidrato, caso aconteça algum atraso na largada da prova.

 

Aquecimento Adequado: Antes de entrar na água para a natação, faça um aquecimento leve para preparar seus músculos e entrar no ritmo da competição. Esse aquecimento pode ser feito na água ou um simples trote de corrida de poucos minutos.

 

Estratégia de Prova: Durante a prova, mantenha um ritmo constante e escute seu corpo. Não comece muito rápido para não comprometer sua energia ao longo da prova. Muitas vezes ficamos demasiadamente preocupados com os números (pace, watts etc), tenha eles como referência, mas nunca negligencia os sinais do seu corpo.

 

Mentalidade Positiva e Aproveite o Momento: Lembre-se de todo o treinamento que o levou até este momento e confie na sua preparação. Mantenha uma mentalidade positiva, respire fundo e aproveite cada momento da sua primeira prova de 70.3.

 

 

Lembre-se, no dia da prova não é momento de testar nada novo, não faça nada diferente do que você costuma fazer. Não coma algo no café da manhã que você não esteja acostumado. Não use um equipamento que você não tenha treinado pelo menos uma vez em algum treino.

 

Com essas dicas em mente e uma boa dose de confiança, você estará pronto para superar este desafio e vivenciar uma experiência única no mundo do triathlon. Aproveite o dia da prova e celebre cada passo rumo à linha de chegada!

 

Compartilhe aqui com a gente sobre algo que aconteceu com você na sua estréia em provas de 70.3 e que você recomenda ou não recomenda para um estreante na distância.

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.